quinta-feira, 14 de abril de 2016

Aprenda a Indentificar um Ataque Cardiaco


Aprenda a identificar OS síntomas ea REAGIR

Um alerta Sobre os síntomas de hum ataque cardíaco, Que Já circulou por e-mail e Pelas redes sociais, chama a Atenção PARA O facto destes poderem Ser Bem Mais Diversos fazer that uma simples dor no Braço Esquerdo UO uma dor no peito. 
Essa Informação e POUCO Rigorosa, cabelo Que se impõe o devido esclarecimento, Prestado Pelo presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia Preventiva, Fernando de Pádua, um dos MAIORES Especialistas portugueses Nesta área.

O mito

Nem todos OS síntomas de ataque de Serao Uma Coração dor nenhuma Esquerdo Braço. Fique atento a intensa Uma dor na queixada. Podera Nunca Sentir a Primeira dor no peito sem decurso de hum ataque de Coração. Náuseas e suores intensos São also síntomas Comuns.

Cerca de 60% das Pessoas Que tiveram hum ataque de Coração enquanto dormiam, JA NÃO se levantaram. Uma dor sem peito, PODE Acorda-lo de hum sono profundo.

De Imediato, dissolva Duas aspirinas na boca e, engula-as com hum pouco de Água. Ligue Para uma emergência e refira ataque cardíaco, a toma das aspirinas e espere cabelo Serviço de emergência. Não Se deite.

A Verdade

A dor Mais típica num ataque cardíaco E uma dor a meio do peito, retro-esternal, that PODE TAMBÉM Ser Uma sensação de peso OU aperto e Que, normalmente, E desencadeada Por Um esforço, Como subir Escadas OU andar depressa.

Na maioria dos Casos, ESTA dor No Meio do peito IRRADIA PARA O Braço Esquerdo, mas also PoDE vezes POR, subir Até Ao Queixo. Como náuseas e suores São, TAMBÉM, síntomas Comuns, mas, isoladamente, Não significam necessariamente Que se Trata de Um ataque cardíaco.

São POUCO Frequentes OS Casos de ataque cardíaco Durante o sono, Porque, normalmente, Estes episódios ocorrem na Sequência de hum esforço. AINDA ASSIM, se ocorrer Durante o sono, o Mais Comum E uma pessoa Já NÃO voltar a Acordar.
Em Caso de Suspeita de ataque cardíaco, DEVE:

1. Chamar uma UO emergencia Dirigir-se de Imediato uma hospitalar Uma Urgência. E NAS Primeiras horas Que ocorrem Mais arritmias mortais. A Assistência Médica atempada E parágrafo fundamentais, atraves da Administração de anticoagulante, dissolver o trombo (coágulo) Que ESTÁ um entupir uma Artéria coronaria. 

2. Tomar (Não dissolver na boca e) Uma UO meia aspirina. O ácido acetilsalicílico Presente na aspirina vai Diminuir a coagulabilidade fazer e sangue, conseguinte POR, PODE atrasar a Formação do trombo.

3. Não Há QUALQUÉR Motivo Para Não Se deitar. Enquanto espera Pela emergencia OU E levado PARA O hospital, PODE Permanecer na posição that LHE para Confortável Mais, Sentado OU deitado, sem prejuízo QUALQUÉR parágrafo a Evolução do Quadro clínico.


Revisão Científica:  Fernando de Pádua  (presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia Preventiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário