domingo, 10 de abril de 2016

O que é um alimento orgânico?

O que os muitos rótulos orgânicos e naturais significa?Nutricionista e dietista Dia Barbara explica o significado por trás dos rótulos.

Tomates frescos para a boa saúde
Não há dúvida sobre isso, você é o que você come. Nós todos queremos sentir como nós estamos dando a nossa família o alimento mais saudável possível. Escolhendo alimentos orgânicos sobre os alimentos convencionalmente levantadas pode ser adequado para você e sua família.

Sobre alimentos orgânicos

O alimento orgânico é o alimento que é tratado de forma diferente de alimentos convencionais. O alimento orgânico é suposto ser produzida sem pesticidas, fertilizantes sintéticos ou derivados de esgoto, organismos geneticamente modificados, a irradiação, antibióticos e hormônios de crescimento.

O rótulo fornece a chave para produtos orgânicos

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos impôs normas rigorosas a respeito de como os produtos biológicos devem ser rotulados. Aqui está uma explicação de alguns dos termos do USDA .

Orgânico

alimentos único ingrediente como frutas, legumes, leite, carnes, queijos e ovos mais alimentos com vários ingredientes que contêm entre 95% e 100% orgânico pode ser certificado como orgânico. Para ser rotulado 100% orgânico, um produto deve conter 100% de ingredientes produzidos organicamente. Isso não inclui adição de água ou sal.

Feito com ingredientes orgânicos

Os produtos que contêm entre 70% e 95% de ingredientes orgânicos podem incluir os termos "feito com ingredientes orgânicos" na parte da frente do produto.

Menos de 70% de ingredientes orgânicos

Produtos que contenham menos de 70% de ingredientes orgânicos podem citar este fato no painel traseiro.

vs. orgânico certificado não certificadas

Certified Organic indica que um produto está em conformidade com os regulamentos do Programa Nacional Orgânico (NOP) e o produto foi certificado por um organismo de certificação independente, USDA-aprovado.

Outra terminologia nos rótulos

Alguns rótulos do produto indicado terminologia alternativa para orgânica que implica práticas de cultivo mais saudáveis, mas esses produtos não atender às especificações orgânicos do USDA. Estes termos podem ser confusas para os consumidores.

Todos os naturais / cultivados naturalmente

Este termo indica que um produto foi processado e embalado sem conservantes ou aditivos, mas que podem incluir ingredientes geneticamente modificados ou ingredientes cultivados com a utilização de pesticidas.
Nota: Este termo não é regulado pelo USDA.

Free-range / gaiola-livre

Este termo significa que o gado é livre para vaguear fora das áreas confinadas. O USDA só regula este termo para aves. O USDA não especificar uma quantidade mínima de acesso ao exterior necessário para aves de ser rotulados free-range. produtos de free-range não são necessariamente orgânica.

Criado sem antibióticos / sem antibióticos usados

Estes produtos não são necessariamente orgânico, mas isso não significa que eles foram criados sem hormônios produtoras de crescimento ou antibióticos.

Grass-fed / levantou-prado / vegetariano alimentados

animais alimentados com capim são criados em gramíneas e leguminosas. Meadow animais criados são grãos alimentados. Vegetariana alimentado indica que o gado não foi alimentado quaisquer partes de animais. Estes produtos podem ou não podem ser orgânicos.

biodinâmico

Este é um modo de produção biológico que se refere aos ritmos naturais do sol, da lua, planetas e estrelas, mas que o NOP não certifica esta terminologia. Todos os produtos biodinâmicos devem ser orgânicos.

Feira comercial

Produtos como café, chá, chocolate e banana são consideradas justas negociadas, porque eles são cultivadas em países em desenvolvimento. Estes produtos não podem ser orgânicos.
Na maioria dos casos, os alimentos cultivados organicamente são mais caros do que os alimentos cultivados convencionalmente. Como a indústria de alimentos orgânicos cresce e cadeias alimentares mais nacionais transportar produtos orgânicos, o custo para você pode diminuir também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário