domingo, 10 de abril de 2016

Como parar de comer demais


Por que nós comemos mais do que pensamos que estamos comendo
Comer ao ar livre com os amigos

Você já se perguntou por que você pode facilmente chegar ao fundo do saco de batatas fritas? Saiba mais sobre comportamentos alimentares irracionais e dicas sobre como corrigi-los.

Você já comeu o último pedaço de crosta, bolo de chocolate seca-out, mesmo que Experimentado como cartão com aroma de chocolate? Sempre terminar de comer um saco de batatas fritas, embora eles foram frio, mole, e encharcado?

Por que nós comer demais alimentos que nem sequer bom gosto?

Neste trecho do primeiro capítulo de seu livro, Mindless Eating, Brian Wansink, professor de psicologia alimentos na Universidade de Cornell, explica por que comemos com os nossos olhos e não com o nosso estômago.
Wansink explica que muitos fatores podem afetar a forma como comemos. Alguns deles são o tamanho da placa, apresentação e ambiente. Mesmo que podemos pensar nenhum destes estão relacionados com o quanto nós consumimos, eles na verdade têm uma grande influência sobre os nossos hábitos.

placa Tamanho

Para muitos de nós, contamos com o Wansink chama de "normas de consumo" para nos ajudar a decidir o quanto devemos comer. Por exemplo, quando você pedir um prato em um restaurante e é servido em uma grande placa com amontoando porções, é fácil de comer inconscientemente toda a comida. Acreditamos que, porque este é o que está sendo servido para nós, que devemos comer - e comer tudo. No mesmo sentido, quando temos uma grande placa e uma placa menor - ambos com a mesma quantidade de alimentos sobre eles - que percebemos a placa maior para ter menos alimentos, deixando-nos sentir enganado ou não como "cheia".

Apresentação

A pesquisa de Wansink mostra que não estamos cientes de como apresentação afeta nossos comportamentos alimentares. Em um estudo, os clientes desavisados ​​foram servidos sopa de tomate em taças que foram recarregados por um tubo escondido. Pessoas que comem de estas taças "sem fundo" consumiu 76% mais sopa do que aquelas que comem em tigelas normais, mas quando inquiridas apenas estimaram que tinham comido 5 calorias a mais. Os comensais continuou a comer porque não havia comida ainda na tigela. Eles não estavam prestando atenção à possibilidade ou não a sua fome tinha sido satisfeito.

Meio Ambiente

Um estudo pediu às pessoas para manter um diário alimentar e anote por que eles decidiram comer eo que fez parar de comer uma refeição. Além de fome real, os participantes afirmaram que começou a comer por causa de coisas em seu ambiente - como apenas vendo a comida, querer estar com outras pessoas ou simplesmente porque comer forneceu-lhes algo para fazer enquanto assiste TV ou lendo.
Quando perguntados por que parou de comer, algumas pessoas disseram ter contado com pistas visuais - como a pessoa que eles estavam comendo com acabamento sua refeição - para sinalizar que a refeição terminou.
As pessoas também foram afectadas pela acessibilidade do alimento. estudos Cafeteria mostram que as pessoas comiam mais sorvete quando a tampa de um resfriador de sorvete foi deixada em aberto do que quando foi fechada, e que bebiam mais água quando um jarro de água estava em sua mesa do que quando era mais longe.
O princípio básico para a manutenção de uma dieta saudável é pensar antes de lanche. Desacelerar e prestar atenção ao que você está comendo. Você pode se surpreender que você estava prestes a comer.

Meio Ambiente Alimentos - Os 5 S de

Mantenha estas dicas úteis em mente antes de comer:
  1. vê-lo
    • Eliminar o pote de biscoitos, ou substituí-la por uma tigela de frutas
    • Enrole alimentos tentadores em folha para torná-los menos visível - e mais esquecível
    • Coloque alimentos mais saudáveis ​​na frente do frigorífico e os alimentos menos saudáveis ​​na parte de trás
  2. Estrutura e variedade de alimentos
    • Evitar várias taças da mesma comida - como em festas ou recepções - porque aumentam a percepção de variedade e fazer você querer comer mais
    • No buffet e recepções evitar ter mais do que dois tipos diferentes de alimentos sobre a placa, ao mesmo tempo
  3. Tamanho dos pacotes e porções
    • Reembalar os alimentos em recipientes menores para sugerir "normas" menores
    • Placa jantar porções menores de antecedência
    • Nunca coma de um pacote - sempre transferir comida para um prato ou tigela para fazer parte de estimativa mais fácil
  4. Estocado
    • Longe da vista, longe do coração - reduzir a visibilidade de alimentos estocados, movendo-os para o porão ou um armário imediatamente após serem adquiridos
    • Reduzir a conveniência de alimentos estocados pelo boxe-los ou congelá-los
    • Estocar alimentos saudáveis ​​em vez de os seus homólogos insalubres
  5. servindo contentores
    • Substitua, amplos vidros curtos com os altos e estreitos
    • Reduzir servindo tamanhos usando tigelas e pratos menores
    • Use colheres menores melhor do que as maiores quando servir a si próprio ou ao comer de uma bacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário