sábado, 9 de abril de 2016

Qual a ligação entre asma e diabetes

Usando um inalador

Acredita-se que mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo tem asma. E perto de 300 milhões estão vivendo com diabetes. Mas antes de falar sobre uma ligação entre estas duas condições, ele vai ajudar a falar o que cada condição é.

O que é asma?

Asma, pronunciado AZ-ma, é uma doença pulmonar que provoca vias respiratórias de uma pessoa para estreitar.Airways são como o ar entra e fora de seus pulmões. De acordo com o National Heart, Lung and Blood Institute, um ataque de asma pode tornar difícil para uma pessoa a respirar e causar tosse, chiado e aperto no peito. Se não for tratada, pode ser muito perigoso.
Há muitas maneiras de tratar e controlar a asma. Mas não há cura. Mesmo que uma pessoa com asma se sente bem, a doença pode aparecer novamente a qualquer momento.

O que é diabetes?

Segundo a American Diabetes Association (ADA), diabetes "é um grupo de doenças caracterizadas por níveis elevados de glicose no sangue que resultam de defeitos na capacidade do corpo para produzir e / ou utilizar a insulina."
O que isso significa? Basicamente, isso significa que uma pessoa com diabetes não pode criar ou usar adequadamente a insulina, que ajuda a níveis de açúcar no sangue do controle. E quando os níveis de açúcar no sangue são altos, pode causar muitos sintomas diferentes.
Existem dois tipos principais de diabetes: tipo 1 e tipo 2. A ADA oferece esta lista de sintomas comuns para cada tipo:
O diabetes tipo 1
  • micção freqüente
  • sede incomum
  • a fome extrema
  • perda de peso incomum
  • cansaço extremo
Diabetes tipo 2 (muitas vezes as pessoas com diabetes tipo 2 não têm sintomas)
  • Nenhum do tipo 1 sintomas
  • infecções frequentes
  • Visão embaçada
  • Cortes / contusões que demoram a cicatrizar
  • Formigueiro / dormência nas mãos / pés
  • infecções da pele, goma, ou bexiga
Ambos os tipos precisam ser levadas a sério e tratada por um médico. O Programa Nacional de Educação sobre Diabetes diz que, sem o tratamento adequado, a diabetes pode levar a outras condições. Estes incluem ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, problemas oculares que podem levar a problemas para ver ou cegueira, danos nos nervos e problemas renais.

Assim, são a asma e diabetes ligado?

Agora que sabemos mais sobre cada condição, vamos olhar para possíveis conexões entre eles. A seguir, vamos apresentar informações extraídas de dois estudos que dizem que pode haver uma ligação. Tenha em mente que, enquanto os estudos podem mostrar uma conexão, não há nenhuma prova firme que mostra ou asma ou diabetes ser uma causa direta do outro.
Estudo No. 1
O primeiro estudo foi publicado no Jornal Oficial da Academia Americana de Pediatria. Aqui, apresentaremos um resumo encurtado baseado em um artigo encontrado na Reuters.com
Neste estudo, os investigadores analisaram 2.000 de 3 a 21 anos de idade com diabetes. Eles descobriram que 11 por cento tinham asma. Esta é superior à taxa de cerca de 9 por cento entre todas as pessoas em os EUA dentro dessa faixa etária. Quando os pesquisadores analisaram apenas a um grupo que tem diabetes tipo 2, a 16 por cento cheio tinha asma.
Havia dois principais conclusões deste estudo:
  1. Crianças com diabetes podem ter uma taxa mais elevada do que a média da asma.
  2. Aqueles com ambas as condições parecem ter dificuldades para manter seu nível de açúcar no sangue sob controle.
O estudo não encontrou nenhuma razão firme porque as crianças com ambas as condições têm mais dificuldade em manter o açúcar no sangue controlados. Mas os pesquisadores têm duas idéias possíveis.
O artigo relata à Reuters: "Algumas pesquisas passado ... descobriu que as pessoas com diabetes mal controlada são mais propensos a mostrar mergulhos na função pulmonar ao longo do tempo do que aqueles com diabetes bem controlado Mas as razões para isso não são conhecidos.".
A segunda ideia é que "... ele pode simplesmente ser mais difícil para as crianças com diabetes tipo 1 para controlar o açúcar no sangue, quando eles têm um outro problema de saúde crônico."
Estudo # 2
O segundo estudo, conforme relatado em WebMD.com, seguido dois grupos de pessoas de 1964 a 1983. O primeiro grupo foi formado por 2.392 pessoas com asma. O segundo grupo era composto de 4.784 pessoas sem asma.
Durante esses 19 anos, uma maior percentagem de doentes asmáticos desenvolveram diabetes do que aqueles que não sofrem de asma.
A conclusão: "As pessoas com asma eram em maior risco de desenvolver diabetes."
Este estudo foi realizado por um grupo liderado por Young J. Juhn, MD, MPH, da Clínica Mayo. Os resultados foram apresentados na reunião anual da Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia, em San Francisco.
Mas Juhn adverte que mais estudos são necessários antes de uma ligação definitiva é comprovada.
Juhn diz em um comunicado: "Embora seja importante ... para estar ciente dos riscos acrescidos de ... diabetes em pessoas com asma, estes resultados devem ser tomados com cautela."

O que tudo isso significa para você?

Se você ou alguém que você gosta tem asma, você deve trabalhar com um médico para ser testado frequentemente para a diabetes e outras condições. Não há garantia de que um doente de asma irá desenvolver diabetes. Mas os dois estudos discutidos aqui pode significar que você está mais em risco do que uma pessoa sem asma.
Construir um relacionamento de longo prazo com um médico pode ter um impacto positivo sobre a sua saúde geral, especialmente se você já tem asma ou outra condição.

Controlando as condições

Se você tem asma ou diabetes -ou ambos - aprender a controlar sua condição pode ajudá-lo a levar uma vida melhor. A coisa mais importante para qualquer condição é a de trabalhar em estreita colaboração com um médico para criar um plano de tratamento médico. Mas as dicas a seguir podem ajudá-lo a lidar com asma ou diabetes em uma base diária.
dicas de controle de asma
Asthma.com diz que uma das melhores maneiras de controlar a asma é "conhecer seus gatilhos." Triggers são coisas como animais de estimação, alergias e até mesmo coisas que você come que podem causar um ataque de asma. Depois de trabalhar com o seu médico para criar um plano de tratamento, você deve prestar atenção a essas coisas que fazem com que a sua asma piorar. E então você pode trabalhar para ficar longe dessas coisas em sua vida.
Asthma.com também tem algumas ótimas dicas para ajudar você a lembrar de tomar o seu medicamento para a asma.
  • Se você tem café todas as manhãs, mantenha o seu medicamento ao lado de sua caneca de café favorita.
  • Se você tem um telefone celular, definir o seu alarme para duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite, para lembrá-lo a tomar o medicamento.
  • Trabalhar com um amigo, que também está na medicina, para chamar um ao outro diariamente.
  • Se você usar um computador todos os dias, o programa o lembrete de start-up ou um e-mail diariamente.
  • Cada vez que você começa um novo fornecimento de medicação, fazer uma nota para recarregá-lo no seu calendário uma semana antes da medicina é devido a esgotar-se.
Mais uma dica: comer direito. Comer alimentos saudáveis ​​é bom para ninguém. E isso só pode ajudar as pessoas com asma controlar os seus sintomas.
WebMD.com assinala que "muitos médicos suspeitam que os alimentos específicos que você come pode ter um impacto directo sobre a sua asma." O site lista o seguinte como um bom conselho para as pessoas com asma:
  • Comer a abundância de frutas e legumes.
  • Comer alimentos com ômega-3 os ácidos gordos como o salmão, atum e sardinha.
  • Evite gorduras trans e ácidos gordos ómega-6. Olhe para os rótulos para certificar-se de alimentos que você come não contêm essas coisas.
  • Manter um peso saudável, como as pessoas com excesso de peso tendem a ter mais dificuldade para controlar a asma.
  • dicas de controle de Diabetes

  • O Programa Nacional de Educação sobre Diabetes, em seu site, sugere seguir o seu plano de diabetes refeição. Se você não tiver um, peça ao seu médico para ajudá-lo a desenvolver um plano de refeição. Boas regras de ouro são:

    Comer alimentos saudáveis, como frutas e legumes, peixes, carnes magras, frango ou peru sem a pele, ervilhas ou feijões secos, grãos integrais e baixo teor de gordura ou leite desnatado e queijo.
    Manter o peixe, carne magra, e porções de aves a cerca de 3 onças. Cozer, grelhar, ou grill-lo.
    Coma alimentos que têm menos gordura e sal.
    Comer alimentos com mais fibra, como cereais integrais, pães, biscoitos, arroz ou macarrão.
    O programa também sugere outras dicas de bem-estar, tais como:

    Fazer as coisas, como caminhada rápida, que você se mover de 30 a 60 minutos todos os dias.
    Ficar em um peso saudável, usando seu plano de refeições e se movendo mais.
    Pedir ajuda se você se sentir para baixo. Conversando com um amigo ou membro da família, até mesmo alguém do seu local de culto. Você também pode obter ajuda profissional de um conselheiro.
    Aprender a lidar com o estresse. O estresse pode aumentar a sua glicose no sangue. Embora seja difícil de remover o stress da sua vida, você pode aprender a lidar com isso.
    Stoping fumar. Peça ajuda para sair.
    Tomando os medicamentos prescritos mesmo quando você se sentir bem.
    Verificando seus pés todos os dias para cortes, bolhas, manchas vermelhas e inchaço.
    Escovar os dentes e usar fio dental todos os dias para evitar problemas com a tua boca, dentes ou gengivas.
    Testando a sua glicose no sangue uma ou mais vezes por dia. Mantenha o seu médico no loop.
    Verificar a sua pressão arterial se o seu médico acha que deveria.
    Relatar quaisquer alterações na sua visão para sua equipe de saúde.
Enquanto os estudos podem mostrar uma ligação, não existe qualquer prova firme que mostra tanto a asma ou a diabetes ser uma causa directa do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário